Garantia
Em até três meses após a data da compra o cliente pode acionar a garantia das peças para reparos e manutenção.
Neste caso, todas as despesas de frete ficam por conta do cliente.
Para efeito de troca os seguintes casos são considerados como defeitos de fabricação:
- Manchas (verificadas antes do uso);
- Peças quebradas;
- Ausência de pedras.
Se a peça apresentar algum dos três defeitos de fabricação mencionados acima, entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao consumidor (SAC) via e-mail (carolfreitasbijux@gmail.com) ou Whatsapp (31 9 7569-3127).
Enviar as seguintes informações:
- Nome completo;
- Número do pedido;
- Motivo da troca (descrição do problema);
- Foto do produto (constatando o defeito).
Procedimento para troca:
Após a confirmação de que a peça está dentro dos padrões de garantia, o cliente, seguindo as orientações do SAC, poderá enviar os produtos para análise.
- Após o recebimento das peças, enviaremos um recibo. A resposta do ateliê será enviada em até 7 dias após o recebimento das peças.
- O prazo pode variar dependendo das circustâncias.
- Caso seja feita a comprovação do defeito de fabricação, as despesas de envio serão revertidos para a nossa empresa.
Produtos que apresentem problemas em decorrência do mau uso por parte do consumidor tornam o comerciante isento de responsabilidade, ocasionando a perda do direito à garantia.
É considerado mau uso:
- Peças que foram raspadas em superfícies que causam riscos e danos às peças;
- Riscos e amassados em peças ocasionados ao mover, levantar ou manusear objetos e ferramentas pesadas;
- Pedras ou pérolas riscadas, arrancadas ou quebradas por causa de impacto proposital ou acidental;
- Descolamento, queda de pedras ou escurecimento devidos ao uso contínuo;
- Peças que tenham sido adulteradas pelo cliente, seja por tentativa de alterar seu formato com alicates ou pela aplicação imprópria de substâncias nas peças;
- Desgaste natural por uso constante;
- Pedras opacas ou leitosas devido ao acúmulo de sujeira;
- Peças incompletas, com falta de partes e/ou componentes perdidos (fechos, pedras e pingentes).
Sobre trocas:
Não realizamos trocas que não se enquadram nos critérios de garantia.
Sobre devoluções:
- No prazo de até 7 dias úteis, o cliente tem o direito, pré-estabelecido pelo código de defesa do consumidor, de cancelar/desistir da compra (válido apenas para compras online);
- Todas as despesas de envio ficam por conta do cliente;
- O estorno será feito assim que o pacote de devolução chegar em nossa empresa.
Cuidados:
- Manuseie suas peças com cuidado;
- Guarde seus colares separados uns dos outros;
- Retire as peças antes de tomar banho, lavar louças ou limpar pisos e superfícies;
- Nunca, em hipótese alguma, deixe peças novas em contato com peças que já estão oxidadas;
- Armazene suas peças em local seco e, de preferência, em saquinhos de pano, que bloqueiam umidade.
Importante:
- As fotografias são tiradas em nosso ateliê, portanto podem existir pequenas variações de tonalidade entre a peça real e a fotografia;
- Informe-se sobre a descrição das peças antes da compra: valor, taxa de entrega e prazo de envio.