Garantia

Em até três meses após a data da compra o cliente pode acionar a garantia das peças para reparos e manutenção.

Neste caso, todas as despesas de frete ficam por conta do cliente.

Para efeito de troca os seguintes casos são considerados como defeitos de fabricação:

  • Manchas (verificadas antes do uso);
  • Peças quebradas;
  • Ausência de pedras.

Se a peça apresentar algum dos três defeitos de fabricação mencionados acima, entre em contato com o nosso serviço de atendimento ao consumidor (SAC) via e-mail (carolfreitasbijux@gmail.com) ou  Whatsapp (31 9 7569-3127).

Enviar as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Número do pedido;
  • Motivo da troca (descrição do problema);
  • Foto do produto (constatando o defeito).

Procedimento para troca:

Após a confirmação de que a peça está dentro dos padrões de garantia, o cliente, seguindo as orientações do SAC, poderá enviar os produtos para análise.

  • Após o recebimento das peças, enviaremos um recibo. A resposta do ateliê será enviada em até 7 dias após o recebimento das peças.
  • O prazo pode variar dependendo das circustâncias.
  • Caso seja feita a comprovação do defeito de fabricação, as despesas de envio serão revertidos para a nossa empresa.

Produtos que apresentem problemas em decorrência do mau uso por parte do consumidor tornam o comerciante isento de responsabilidade, ocasionando a perda do direito à garantia. 

É considerado mau uso:

  • Peças que foram raspadas em superfícies que causam riscos e danos às peças;
  • Riscos e amassados em peças ocasionados ao mover, levantar ou manusear objetos e ferramentas pesadas;
  • Pedras ou pérolas riscadas, arrancadas ou quebradas por causa de impacto proposital ou acidental;
  • Descolamento, queda de pedras ou escurecimento devidos ao uso contínuo;
  • Peças que tenham sido adulteradas pelo cliente, seja por tentativa de alterar seu formato com alicates ou pela aplicação imprópria de substâncias nas peças;
  • Desgaste natural por uso constante;
  • Pedras opacas ou leitosas devido ao acúmulo de sujeira;
  • Peças incompletas, com falta de partes e/ou componentes perdidos (fechos, pedras e pingentes).

Sobre trocas:

Não realizamos trocas que não se enquadram nos critérios de garantia.

Sobre devoluções:

  • No prazo de até 7 dias úteis, o cliente tem o direito, pré-estabelecido pelo código de defesa do consumidor, de cancelar/desistir da compra (válido apenas para compras online);
  • Todas as despesas de envio ficam por conta do cliente;
  • O estorno será feito assim que o pacote de devolução chegar em nossa empresa.

Cuidados:

  • Manuseie suas peças com cuidado;
  • Guarde seus colares separados uns dos outros;
  • Retire as peças antes de tomar banho, lavar louças ou limpar pisos e superfícies;
  • Nunca, em hipótese alguma, deixe peças novas em contato com peças que já estão oxidadas;
  • Armazene suas peças em local seco e, de preferência, em saquinhos de pano, que bloqueiam umidade.

Importante:

  • As fotografias são tiradas em nosso ateliê, portanto podem existir pequenas variações de tonalidade entre a peça real e a fotografia;
  • Informe-se sobre a descrição das peças antes da compra: valor, taxa de entrega e prazo de envio.